A Educacross possui mais de 2.000 jogos envoltos em dinâmicas de gamificação adaptativa, que criam experiências únicas ao respeitar o ritmo de cada criança. O game-based learning visa ao envolvimento das gerações atuais em uma aprendizagem desafiadora e significativa.
Em sua Fundamentação Teórica, a Educacross reúne estudos de diferentes áreas, como ciências cognitivas e neurociência aplicada à aprendizagem e análise do discurso de matriz francesa, e documentos oficiais como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e avaliações externas, além da Teoria do Flow. Os jogos são epistêmicos, com propósito, e desenvolvem capacidades cognitivas como a inteligência lógico-matemática e discursiva.
Tão importante quanto a fundamentação teórica é a jornada de experiência dos alunos, dos professores, das famílias e dos gestores. Por isso, a Educacross foi projetada numa proposta completa que contempla a formação dos professores e a implantação da metodologia, além de amplo suporte e apoio pedagógico.
Desafios significativos e simulações de experiências cotidianas, como os propostos nos jogos, preparam o aluno para a tomada de decisões, enriquecem seu repertório lógico-discursivo e possibilitam a formação de correlações entre os fatos. Com o competency-based learning, as crianças desenvolvem as habilidades do “saber fazer” e poderão ampliar seu conhecimento de mundo e se tornar mais confiantes e reflexivas.
O hybrid learning trata as diferentes possibilidades de interação a favor da aprendizagem, por meio da combinação do aprendizado real e do virtual, provendo meios para ampliar os limites de espaço e tempo nos quais é possível jogar na sala de aula, no pátio, em casa, no clube, ou seja, em qualquer hora ou lugar.
A aprendizagem é um fenômeno complexo que exige avaliação e reflexão constantes, para que professores e gestores possam se orientar na condução de suas ações. Por isso, o aprendizado baseado em evidências e, mais amplamente, a data-driven education estão no DNA da Educacross e fazem parte das rotinas e processos da Plataforma.
O adaptive learning utiliza a tecnologia, na forma de algoritmos diversos e Inteligência Artificial, para promover interações únicas de ensino-aprendizagem, mediando-as conforme as necessidades específicas de cada aluno. Tal abordagem amplia os intercâmbios entre o aprendiz e o objeto do conhecimento, pois é o conteúdo que se adapta ao aluno, e não o contrário.
Veja também:
A Educacross é uma Plataforma de Aprendizagem e Ensino Híbrido com Programas Educacionais de Matemática, Alfabetização e Multiletramento (com opção bilíngue) para Cultura Digital Imersiva, Modularizada e Adaptável a realidade de cada Escola.
Vem com a gente:
Todos os direitos reservados à Educacross®. W.Design & Dev. by Pompz
Seja bem-vindo
Qual perfil você deseja acessar:
Aluno
Responsável, professor
ou colaborador
Mensagem Enviada com Sucesso!
Vamos retornar o mais rápido possível! Muito obrigado pela mensagem :D